quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Frases (per)feitas

Dependendo da situação, há frases que são perfeitas para o momento, outras, depende da interpretação dada. E do estado de espírito.

Há dias, uma queridíssima disse-me: "Como se costuma dizer, fecham-te uma porta e quanto antes abre-se uma janela." Na altura, lembro-me de ter pensado: "Ya, abre-se uma janela e um tipo atira-se dela abaixo..." E ri-me, sozinha.

Tão depressa se faz claro, como escuro. Tenho algumas vertigens, depende da situação: normalmente, acontece se estiver num andar mesmo muito alto e sem grande protecção, numa varanda pequena ou se estiver numa plataforma elevada, com um soalho ou chão gradeado ou escadas com intervalos entre os degraus, ou seja, em dá para ver tudo o que vai por aí abaixo. Por isso, em vez das janelas, vou abrindo pequenas casinhas, como os calendários de Natal, que têm os dias todos, e com janelas e levantando a "persiana", encontramos algo agradável.

Então, tenho andado a abrir pequenas janelinhas ou casinhas, permitindo a entrada de ar fresco. Talvez mais tarde, poderei falar dos "prémios" que estão nas casinhas. Uma das últimas que abri, foi: tive um dia que acabou bastante mal, saí de uma esquadra às 3h da manhã e estava em baixo. Tinha sido convidada para uma festa num teatro, nessa noite, ia ter com uns amigos e disse-lhes que não ia, pois apesar da vontade, não iria dar. No entanto, já quase à porta de casa, pensei: "vai, porra!. Contraria-te e se estás em baixo vai espairecer." E dei meia-volta e o meu Manso, levou-me à festa e voltou para casa (pois apesar de sexta-feira, ele trabalhava na manhã seguinte. Um queridíssimo). Fui e diverti-me imenso! Aos poucos e poucos, fui soltando a tensão e dancei até me sentir vazia dos acontecimentos daquela noite.

E para fazer isso, acreditem ou não, pensem na série Ally Mcbeal, em que no matter what, acaba tudo a dançar e a cantar. Shallow, mas resulta. Não podemos ser bem comportados e sérios sempre. Tenho 31 anos, anda na onda dos tótós e meias altas às cores e sinto-me tão bem! Não consigo imaginar-me, com falta de coragem e vergonha para usar tótós. Por isso, sim, sou uma tótó e com muito gosto! Agora, a tótó vai dormir! :-) Hoje bebi um Martini e um Mojito! Acho que vou dormir muito bem! Arrrrrriba!

1 Comments:

Blogger Gonçalo Franco said...

Também tenho medo das alturas... Quando estou num lugar aparentemente pouco protegido... Sinto, também, medo das alturas... mas pelos outros. Ou seja, quando vejo alguém perto do "abismo"... De tal forma que chego a agarrar-me a ver filmes :P

5:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home