quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Trivialidades

Uma banana partida ao meio,uma cereja cristalizada, chantilly, gelado, chocolate derretido, com mais ingredientes adicionais, consoante quem faz e servido num prato em forma de barco. Trivial ou essencial?

Conhecido como Banana Split e criado em 1904 nos E.U.A, num concurso num restaurante, para criar um novo tipo de gelado sobremesa para entreter estudantes e não só, num dia de Inverno. Com a falta de criatividade dos seus empregados, o dono, David Strickler, pega numa banana, parte ao meio, atira-a para um prato em forma de barco e começa a criar a sua sobremesa.

Para mim, num dia em que precise de algo mais, de um je ne sais quoi, um Banana Split marca a diferença...

Já agora, The Banana Splits, série para crianças da Hanna-Barbera Productions, criada no fim dos anos 70 e patrocinada pela Kellogs... Trivial!

Um par de sapatos pretos, uma saia castanha, uma camisa lilás, um casaco vermelho e o verniz azul das unhas a sair. Penteado – cabelo apanhado em forma de rabo de cavalo.
Trivial ou essencial?

Conhecido como – Bad hair day, este conjunto de itens, conjugados, pode arruinar um dia de alguém ou não. A minha? Poderia arruinar. Se saísse de casa a pensar que não era bem isto que eu queria, depois de despejar o armário todo, quando estivesse na rua, iria procurar uma loja que gostasse e compraria roupa nova para vestir na altura, na loja... "Não é preciso saco. É para vestir já!"
Trivial ou essencial?

Essencial! Para mim... Sentir-me-ia nua e rabugenta (imaginem uma velha rabugenta nua...) e o sucesso do meu dia, iria depender do tentar pôr a cereja no topo estilo Banana Split, em mim, mas sem os cremes e sem a banana. Se não conseguisse, teria que voltar para casa quanto antes e sentir-me-ia como um dos personagens dos The Banana Splits até lá...uma ursa, talvez?

E por falar em banalidades, tirando aqueles que não gostam de banana, já viram como desde pequenos até mirradinhos, passamos a vida a levar com as bananas? Uma banana, para aumentar a memória?! Que tal uma mnemónica ou uns post-it’s espalhados pela casa toda? Sempre causam menos prisão de ventre que as bananas, engordam menos e é difícil ver um filme, em que alguém escorregue num post-it...Daaaaaa. Ou para os ecologistas, a banana é mais natural e não estraga o ambiente?! (note to self – afixar post-it no pc a relembrar que já não há bananas cá em casa). Trivial, sem dúvida!


E o que é feito das Bananarama?! Quero lá saber!