domingo, março 11, 2007

Mind the Gap - FYI





Presumo que, não sabendo algo, que mo perguntem ou pesquisem, se estiverem interessados... E eu não sou, garanto-vos, uma enciclopédia, nem o Professor Patinhas, nem os gajos do programa - "Follow me". O que eu escrevo é só para entreter a minha mente. E se alguém quiser conversar, força. Acho que a maior parte de vocês, não comenta. Acho que alguns têm medo. Anónimo, é uma boa opçãp. E havendo diálogo, também é giro. Aposto que não concordam com 70% das coisas que eu digo. Mas isso não interfere na nossa amizade ou comunicação com outros desconhecidos que cá passem e comentem. Não estou a ensinar nada. Seria cá de uma arrogância... Tão pouco sei eu sobre as coisas infinitas que este mundo alberga. Daí o blog, com os porquês e a troca dos B's pelos V's. É uma espécie de Bai e Bem!

FYI
O "Mind the gap" é uma frase popularizada no metro de Londres. Surgiu, segundo informações recolhidas, em 1969, para avisar os passageiros para a falha existente entre a porta do comboio e o desnível da plataforma da estação. Na maioria das estações, a própria frase está pintada a amarelo no chão. Para os mais desatentos, é repetida interminavelmente, sempre que um comboio se aproxima da estação. (é o círculo vermelho na imagem, com a frase no meio do dito). Acabou por tornar-se uma marca, "Mind the Gap". Quem já foi a Londres e quem está para ir, constata isto num segundo.

Também dava jeito, termos um sinal destes. Lembro-me de ter 7 anos e de ir de metro da Rotunda a Arroios, para ter aulas na A.Française e numa das vezes, hora de ponta, 18.30h, algo assim, eu, pequenina, fui arrastada pela multidão e o meu pé ficou preso entre o metro e a plataforma. Não queiram imaginar a minha aflição. Mind the trap! :-)
p.s - graças à giraça da Inês, jantar fenomenal ontem. Dim-sum, comida chinesa a vapor, do "best". E em conta! :-) - 8.50, cada? Pequenas coisas como esta, dão-nos vontade de viver e COMER! Já volto...

2 Comments:

Blogger Gonçalo Franco said...

hehehe :)
oh... afinal Mind the Gap não é o nome de uma banda hip hop ( da treta ) portuguesa :D:D
parece-me que estou a ver o zé a dizer... yah... esta deve ter a mania que sabe...
ai é? ai é? então porquê? só porque tu dizes não? :O :P
Isto faz-me lembrar uma história que se passou há uns 10 anos na empresa onde a minha irmã trabalhava... ela questionou, a título de brincadeira as colegas sobre porque razão os ursos polares e os pinguins nunca se encontram...
Como não sabiam, a minha irmã respondeu, sorrindo, que era porque uns viviem no polo norte e os outros no polo sul.
Ao que uma das colegas responde:
"Porquê? Só porque tu dizes não? Está-se mesmo a ver" O ser humano... é muito estupido! Ou sou eu que não bato bem...

7:53 da tarde  
Blogger iC said...

em Paris colocaram aquelas barreiras estranhas, lembras-te? Não devem ter encontrado uma expressão tão cool como Mind the Gap (sim, eu curto a frase...). Isto tudo para dar a entender que somos umas gajas viajadas, que sabem o que é Dim Sum... :).

12:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home