quarta-feira, janeiro 31, 2007

Mais uma sobrinha...mais uma Teresa

Hoje, 31 de Janeiro, nasceu mais uma filhota de uma amiga, da Iolanda. É uma Teresa, a 3ª neste rol de sobrinhos e sobrinhas. Conheço-a, a mamã, desde o 9º ano. Quanto mais cedo fizermos amigos, verdadeiros, mais depressa teremos velhos e bons amigos para o resto da vida e aquarianos!

Já na altura combináramos que seríamos madrinhas de casamento uma da outra. Tendo sido feito este acordo, promessa, no meio de momentos de loucura que passámos juntas, com roupas trocadas, um ténis de cada nação, ou no meio de sessões muito caseiras de Tarot, pelo vistos, resultou. Estivemos juntas noutras alturas, lembro-me que quando a minha mãe morreu, assim como mais algumas pessoas que são tudo para mim, vestiram a minha mãe, coisa que eu fui incapaz de fazer, porque também estava a morrer e só tive energia para sair à rua e comprar um vestido preto. Ficava-me muito bem, dizia a empregada da loja. Bem, um vestido preto é sempre um vestido preto e dá para qualquer ocasião...

Madrinhas fomos uma da outra e até pensámos em engravidar ao mesmo tempo! Mas não me apetecia engordar 15 ou 20 kilos, agora! :-) E acho que é mais giro uma de cada vez, para terem o protagonismo que merecem. Tal como os pais das crianças. Penso que a Teresa está em boas mãos e acima de tudo, rodeada de amor verdadeiro, entre o pai e a mãe, que a fará sentir-se a bébé mais feliz do mundo...

Estou feliz! E choramingas, claro... Ai, as histórias que eu vou contar à Teresinha sobre a mãe dela! Acho que ainda vou ganhar alguns favores com este acontecimento! Preciso de uma foto dela! Sei que é linda, mesmo não tendo estado lá... Continuo feliz

"Si me faltaras no voy a morirme
si he de morir quiero que sea contigo
mi soledad se siente acompañada
por eso a veces se que necessito,
tu mano, tu mano, eternamente, tu mano

Si alguna vez me siento derrotado
renuncio a ver el sol cada manãna
rezando el credo que me has enseñado
miro tu cara y digo en la ventana
Yolanda, Yolanda, eternamente Yolanda"

6 Comments:

Blogger Gonçalo Franco said...

Olha que bonito. Viva a Teresa e o amor em volta dela :)

( vestido preto: fica bem, dizia a senhora - já dizia a Ivone Silva: "Com um vestido preto, eu nunca me comprometo" )

9:32 da tarde  
Blogger eloi said...

Ora que boas notícias!!! Ninocas, transmite os meus sinceros parabéns aos pais! ;)

E muitos muitos beijinhos pra ti!

e.

P.S.: E já agora, um graaaande abraço pró Gonçalo, essa presença constante deste teu espaço!! :)

10:14 da manhã  
Blogger taizinha said...

Obrigada pela visita ao meu sítio. Vim aqui deixar um beijinho à tia e aos pais da Teresinha, que só por se chamar assim vai ser boa menina. Digo eu que sei do que falo. ;-)

6:10 da tarde  
Blogger Tokitoka said...

Este comentário foi removido pelo autor.

12:58 da tarde  
Blogger Tokitoka said...

Os vossos carinhos serão entregues. Os pais e a Teresinha estão de rastos, foi uma jornada valente, quase 24 horas...mas vale sempre quando a alma não é...

Ainda não tenho foto, é comprida, pequenina, nasceu de olhos abertos e, tirando quando está na soneca, está sempre de olho aberto. É linda e morena. Também quero uma! :-) Emprestada, claro. Por uns dias.

1:00 da tarde  
Blogger Gonçalo Franco said...

E um abraço ao Eloi! Mítico viajante por terras transalpinas :D

3:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home