domingo, janeiro 28, 2007

Are you a snob? (soa melhor em inglês...)

Pensem nestas perguntas ou pontos:

  • Serias capaz de namorar com uma pessoa desempregada?
  • Se tivesse amigos ou um namorado(a), que morasse numa zona conhecida como sendo má, reles, andavas com essa pessoa?
  • Se andasses com ela, davas-lhe boleia até casa?
  • Se ela te convidasse para morar com ela, moravas?
  • Quando passas por uma zona alegadamente má, trancas as portas do carro?
  • Se vires uma família de ciganos a vir na tua direcção ou no café que ias entrar, desistes e sais?
  • Se tivesses um filho, ias para uma clínica, porque a MAC (maternidade alfredo da costa), recebe toda a gente e ciganos?
  • Os ciganos fazem parte de toda a gente?!
  • Consideras-te uma pessoa civilizada?
  • Quando bebes café, levantas o dedo mindinho?
  • Na TV, não vês séries da HBO ou só vês séries da HBO?
  • O Tony Carreira é um grande músico?
  • Ele é músico, o T. Carreira?!
  • Se fosses a casa de alguém, conhecido ou não, e a regra lá em casa fosse "sapatos à entrada", tiravas os sapatos?
  • Sentias-te ofendido(a) com o pedido?
  • Acharias absurdo, mesmo tendo cumprido o pedido?
  • Comes sardinhas de garfo e faca?
  • O frango assado, come-se com as mãos?
  • Se comeres com as mãos, usas guardanapos?
  • Tens necessidade de afirmar que não vais ao MacDonalds? (by the way, ainda não almocei...)
  • Fumas?
  • Bebes?
  • Fumas o quê, Ritz?!
  • És contra a cultura americana?
  • Que cultura?!
  • Cidades - Londres, Nova Iorque, Madrid ou Paris?
  • Uma ementa igual ao Thanksgiving ou Bouillabaisse?
  • Mudas de roupa todos os dias?
  • Eu não mudo de roupa todos os dias, ainda somos amigos(as)?
  • Adoro os filmes do Jackie Chan, "papo" todos os CSI's e delicio-me com Seinfeld e tu? As 3's?
  • Ouço música e música e música, ou seja, metal, trash metal, barroca, música antiga, 80's, 90's, Erasure, Cure, Madonna, Moby, R.A.G.E, Thievery Corporation, Suicidal T, Pizzicato Five, Craig Armstrong, Fat Boy Slim (Rules!!!!), Tori Amos, Handel, OST's, Camille, ouço a rádio MIX, Radar, Oxigénio, TSF, Renascença e.... sei lá! Sou pimba, confusa ou ouço qualquer bosta?
  • Se alguém teu amigo, aparecer para um encontro contigo mal vestido, malcheiroso e com as unhas porcas, o que fazes?
  • Destestas pessoas que só dão um beijo?
  • Gostas de dar beijos?
  • Darias um abraço a um desconhecido?
  • Faço buracos na manteiga, bebo pelas garrafas, uso qualquer detergente da louça e peido-me ao pé do Rodrigo? Sou porca?
  • E ele, também se peida ao pé de mim?! Somos porcos (e apaixonados...)?
  • Se eu cheirar mal do braços dizes-me? E da boca?
  • Tenho um amigo seropositivo e vários amigos homossexuais e lésbicas. Vais pensar duas vezes antes de usar a minha casa-de-banho?
  • E os pratos, garfos e copos, vais usar?
  • Já agora, vais passar a trazer a tua própria garrafa?
  • Já tive tuberculose, sabias?
  • Se tivesse outra vez, deixavas de falar comigo?
  • Criticas gestos, palavras, hábitos, costumes dos teus amigos ou conhecidos, eles incomodam-te?
  • Consegues dizer neste momento, quais os teus hábitos irritantes?
  • Sentes que deves reeducar os outros?
  • E sabe-te bem, quando o fazes?
  • O que é que te diz que sabes mais ou que o que sabes e "vives" é melhor do que o deles?
  • Gostas de pessoas?
  • Ou gostas de pessoas que tenham A, B e C na sua vida e personalidade?
  • Andavas com alguém que tivesse menos estudos do que tu, talvez, com a 4ª classe?
  • Andavas com alguém muito mais velho do que tu? 20 anos de diferença?
  • O mundo é injusto?
  • Os sem abrigo vivem na rua porque gostam, certo? É uma opção de vida?
  • Ajudavas um estranho que te dava a certeza ser inofensivo, sem qualquer problema, a resolver uma situação trabalhosa como, ir ao SEF com ele?
  • Não sabes o que é o SEF? You should known better...
  • És boa pessoa, porquê?
  • Disseram-to, várias vezes ou concluíste sozinho(a)?
  • Tens um ego grande ou precisas de estar inflamado(a) para marcares o teu ponto?
  • Falas muito baixinho?
  • Incomodam-te as pessoas que se riem alto, mesmo alto que quase vês os seus estômagos?
  • Há quem diga que eu rio a cantar? Irritante? Ou estou a gabar-me?
  • Isto está a ficar muito comprido. Será que tenho alguma mania?

Achas-me snob, por estar a fazer isto? E sem ainda ter almoçado? São 16.34! Snob, talvez, em certos momentos, pois esquizofrénica, sou de certeza. Logo, terei muitos momentos de loucura certo?! E já vos disse que não suporto snob's? Estas minhas pessoas são cá umas desbocadas! Isso não se diz. Pensa-se e depois finge-se ao pé deles. Cala-te, pá! E pessoas que falam calão, gostam delas?!

Xou, Maria, vai mas é comer, antes que leves nos cornos! Prontos! Vá, um beijo a todos e nada, sei lá!