quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Uma Conversa Chocha

- E porque é que eles não se assumem? Não se organizam e saem para a rua e se assumem? Como o outro gajo, na Holanda? Ainda por cima político e de direita e que até tinha um preto no seu partido! Em vez de fazerem aquelas festas que eles fazem?! E os comportamentos deles? Por isso é que as pessoas não os têm em grande conta!
- Vamos comparar a Holanda com Portugal, "uma aldeia"?
- Sim, porque é que as celebridades, os líderes de opinião, não avançam e não assumem o que são?
- Como assim? Como o Herman, que toda a gente sabe o que ele é, mas finge não saber, para ele não ficar a saber que todos sabem, que eles sabem mas que não querem que outros saibam, muito menos ele? Ele até pintou o cabelo de louro para disfarçar...
- Sim. É verdade. Foi uma decisão dura. Acho que seguiu um conselho do Roberto Leal. Dá-lhe pinta. E o político...
- (de urso, diz quando finge tossir ao mesmo tempo) Qual? O Paulo Portas? Apesar da semelhança entre o Pim Fortuyn, pelo menos no bestial gosto em fatos e sapatos, não vejo a semelhança. Será o preto ao lado, o que lhe falta? Sei lá, como um acessório? Em vez disso, acho que ele optou por um conjunto de malas da Louis Vuitton.
- Bem, tenho que concordar contigo, a escolha não era muito difícil. Aquelas malas...
- Pois, acho foi o que o Paulo disse - Quero 'ma mala. Já sabes como ele é: curto e grosso e muito poupado nas suas palavras.
- Olha lá, e já contaste à tua mulher, que a tua amante está grávida?
- Estás parvo ou quê?! Mas ela lá tem alguma coisa a ver com o assunto. O filho não é dela! Que eu saiba, só o pai e a mãe é que têm que saber. Que mania! Ela lá tem os nossos filhos para cuidar e agora tem que se preocupar com os filhos das outras mulheres?
- Tens razão, desculpa. Olha, sempre vamos tomar um copo logo à noite? E ver os "aviões"?
- Eh, pá, não vai dar. Tenho que ir ter com umas clientes, logo à noite, no Conde Redondo. Um caso pro bono. Sabes, é que elas trabalham por turnos e para meu azar, calharam-me as do turno da noite... Já viste a minha sorte?
- Pois é, mulheres. E quando são de peso...
- Pois, pá. O que vale é que nós homens estamos sempre em sintonia. Se a minha mulher ligar, diz-lhe que o jogo de poker estava a chatear-me e fui dar uma volta para arejar. E o telemóvel, esqueci-me dele em tua casa. Já sabes, um gajo está sempre embrulhado em trabalho e até fica com a cabeça no ar.
- Eu entendo. E o que é que eu digo à mãe?
- À tua mãe? Que tive que ir ter com a minha mulher, pois estava com afrontamentos. Dizia que suspeitava de qualquer coisa e queria "afrontar-me".
- "Confrontar-me"
- Olha, lá! Isso são maneiras de falar com o seu pai?! Pro bono mas sempre muito uomo! Vai lá tomar conta da tua irmã mais nova que se ela continua assim, vai-se a mesada toda hoje!
- Pai, aliás, padrinho, gostei muito desta conversa. Estou sempre a aprender contigo...
- Deixa lá, filho. Um dia vais agradecer-me. Antes que me esqueça, toma lá aquele DVD do "Sexo e a Cidade" que tanto querias. Já vi que vais sair ao teu pai. Sexo e a Cidade...saíste-me cá um malandro. Capa rosa choque, para esconder o conteúdo... Dá cá esses ossos. Eh, pá. Tens andado a praticar no ginásio?
- Sim. Manter a forma, pai. "Eles andam aí!" :-)
- Saíste-me cá um palhaço! Bem, o dever chama-me. Pro bono! Pro bono!