domingo, junho 03, 2007

Corrida da Mulher - muito porreiro!

sim,porque as mulheres a sério, estavam lá! É giro ver a quantidade de mulheres que se junta, pessoas de diferentes origens, tamanhos, feitios, mas com algo em comum: espírito de luta e solidariedade. Traços que fazem destas mulheres, destas pessoas, pessoas únicas, com personalidade, com auto-estima, com espírito de equipa, com vontade de ajudar os outros, com vontade de preparar e salvaguardar o seu bem-estar, físico e emocional.Em suma,mulheres com garra!

A corrida/passeio, entre as docas e a torre de belém, foi giríssimo, com bandas a tocarem ao vivo, com bailarinas a dançarem (de mau gosto a escolha de bailarinas e das bailarinas, de baixo nível...não percebi), com duas "bailarinas-a-sério" de sevilhanas, muy bien e com uma mega-equipa do Holmes Place, após a meta final, a dar massagens em massa. Categoria! Muito divertido e bem organizado! :-)


Para aquelas que não foram, deixo aqui o meu descontentamento,a confissão de que, de muitas de vós não esperava outra atitude(gosto de ser realista e vou baixando as minhas expectativas sobre muitas de vós) e que, aconteça o que acontecer, continuarei a lutar para um futuro melhor,para todas as mulheres que estiveram na corrida, por todas as que queriam estar presentes e não podiam, pelas que viram as suas vidas ceifadas pelo cancro e cancro da mama, pela Mãe do Rodrigo, mulher-modelo, que luta contra um cancro desde há algum tempo, exemplo de coragem,luta e integridade, por mim e acima de tudo, por vocês - individualistas, egoístas,comodistas - que julgam que este assunto não vos diz respeito e por isso ficaram em casa a coçar a micose! Mais depressa saíam para ver um jogo de futebol ou para gritar pela "Selecção", porque é moda,não porque fazem ou gostam de desporto, mas sim porque hoje já é permitido às mulheres falarem sobre futebol - são mais bilhetes e porcarias que se vendem e já não levam porrada se eles chegarem a casa chateados porque o seu clube perdeu o jogo...

Não levem a "peito", digo isto tudo do fundo do coração...