quarta-feira, maio 30, 2007

La haïne

A nossa sociedade está doente, as pessoas padecem de uma doença muito perigosa: ÓDIO. Doença essa que, por vezes, pode ser mortal. O que, não é nada de novo,afinal, espera-se que um dia chegue a nossa vez. Só que esta machadada vem devagar. Ou seja, a doença e o seus sintomas nefastos, prolongam-se por muitos e muitos longos anos. E, todos os dias, olhando para o espelho, vemos os sinais da doença, espalhando-se pelo nosso corpo. Através dos olhos, vemos que o nosso interior está a apodrecer. E, sem que se dê conta, passamos a deitar um odor estranho, que repele terceiros e afasta entes próximos. O nosso corpo, a nossa pele, começa a encarquilhar-se. Espero que se a minha estiver a engelhar, que seja um sinal das risadas que dou, da contracção dos músculos da minha face...e não da crispação da minha alma, embebida pelo ódio.

Cheguei à conclusão que as pessoas que moram no mesmo prédio que eu, têm um ódio de estimação por mim. Vale tudo. Até não abrir a porta ao carteiro! O que lhes passará pela cabeça? Pensam que eu estou à espera de um cheque do Euromilhões?! :-) Se calhar sabem mais do que eu... Levantam-se e, propositadamente, fazem barulho e violentamente, para me incomodarem. Aspiram a casa se estou a dormir, ligam o rádio bem alto, "atiram" com todas as portas possíveis e imaginárias... :-) Patético, não? Infantil, por certo.

A minha reacção: se quero silêncio, ponho tampões nos ouvidos, se quero estar na minha, ponho a minha música. Sempre achei estranho, tendo em conta o meu modo de ser e de estar, não se ter música ou "livros a sério", em casa. Para mim, diz muito destas pessoas. Felizmente, não consigo viver sem música e ponho algo a tocar e "toco" para a frente a minha vida. Se não, tenho sempre a minha voz. Para azar deles, tenho cerca de 300 cd's em casa... São poucos, acreditem, mas chega para mim. Será que chega para eles?

People are people
So why should it be
You and I should get along so awfully
People are people
So why should it be
You and I should get along so awfully

So were different colours
And were different creeds
And different people
Have different needs
Its obvious you hate me
Though Ive done nothing wrong
Ive never even met you
So what could I have done
I cant understand
What makes a man
Hate another man
Help me understand
People are people
So why should it be
You and I should get along so awfully
People are people
So why should it be
You and I should get along so awfully
Help me understand
Help me understand

Now youre punching
And youre kicking
And youre shouting at me
And Im relying on your common decency
So far it hasnt surfaced
But Im sure it exists
It just takes a while to travel
From your head to your fist (head to your fists)
I cant understand what makes a man
Hate another man
Help me understand
People are people
So why should it be
You and I should get along so awfully
People are people
So why should it be
You and I should get along so awfully

I cant understand
What makes a man
Hate another man
Help me understand
I cant understand
What makes a man
Hate another man
Help me understand
I cant understand
What makes a man
Hate another man
I cant understand (people are people)
What makes a man (why should it be)
Hate another man
Help me understand...

2 Comments:

Blogger Gonçalo Franco said...

e o correio trouxe-te alguma coisa de "especial"? :)

8:41 da manhã  
Blogger Tokitoka said...

Até agora, publicidade e contas. Queres que te envie as contas?!!!

Ou posso levá-las no domingo. Olha, quando der, relembra o Rodinhas do perfume.

10:35 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home