quarta-feira, abril 25, 2007

Chico Buarque - Tanto Mar - 25 de Abril

Velhos tempos...

3 Comments:

Blogger Gonçalo Franco said...

e dei por mim a ver coisas no youtube daqueles tempos
...
Músicas como esta e outras com mais ou menos qualidade mas com uma magia de um tempo que é único...
Lembro canções de antes e depois cantadas pelo Fernado Tordo... a tourada de antes... e o Portugal Ressuscitado de depois (agora, o povo unido nunca mais será vencido...)
ou o zeca... com tantas,
o sérgio godinho

Nina, eu vivo com muita intesidade um tempo que é pouco meu...

eu nasci em 1974 meses depois...
lembro-me de coisas de quando era muito pequeno e há qualquer coisa em músicas destas que me transporta "lá"...
E há uma um respeito por quem fez a revolução... na política ( também ), na arte (não só a música mas também na pintura - como murais pintados no PREC - e como a pintura da Vieira da Silva - o povo saiu à rua). E um sentimento triste de que me enganaram... de que nos enganaram... como disse o José Mário Branco no FMI. Sei que devo a minha liberdade a todos eles, a liberdade de poder dizer isto, por exemplo, mas, também, o tempo mostrou que as ditaduras agora são outras... e não há responsáveis, ninguém assume culpas. Cá vamos andando... Mas, ainda assim, tudo vale a pena. E tenho orgulho do meu País quando penso em 25 de Abril. E lá nascí eu :) Somos filhos da madrugada :)

11:39 da tarde  
Blogger Tokitoka said...

Hoje em dia, o 25 de Abril é mais um dia de folga para alguns, uma possível "ponte~" para outros,um pretexto para outros, desenfreadamente,sublimarem as suas frustações e é um dia de "borga" e "bebedeira" e "fumos" para a maioria da juventude e/ou "adultos-com-comportamentos-de-adolescentes" - in a nut shell -party!!!!

Para muita gente que eu conheço, não tem significado nenhum. São todos apolíticos e a suas frases balbuciadas após meia dúzia de imperiais, são a tentativa de construção de um discurso totalmente alheio às suas ideias, pensamentos e acções egoístas. Vivem na sombra do paternalismo, precisam da pancadinha nas costas, dão pancadinhas nas costas um dos outros e julgam-se uns revolucionários, porque lhes é permitido embededarem-se até cairem para o lado, adormecerem no seu vomitado,não sabendo,no entanto, que é simplesmente sinal de que é uma "liberdade fraudulenta", pois simplesmente pretende ser uma maneira de os manter no seu alheamento, de os fazer sentirem-se descansados, quando se deitam ressacados, nas suas camas IKEA...

4:16 da tarde  
Blogger Gonçalo Franco said...

Eu continuarei a comprar cravos... a lembrar aos outros, a reviver o Abril que a minha mãe me passou
A Marzena já o vive um boacadinho :)
gostava que um dia um ( ou mais que um ) filho/a meu tivesse pelo menos da metade do sentimento que eu tenho por Abril...

7:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home