sábado, maio 05, 2007

Estou a ter um caso...

já há muitos anos e não consigo terminar.

Com o passar do tempo, fui ficando cada vez mais envolvida. Não consigo sair. É mais forte que qualquer dependência que exista. É irresistível, charme, tem muito charme, é elegante, uma beleza incomensurável, um entoar doce, uma tristeza cativante, dá-me um gozo tremendo em momentos de profunda miséria, envolve-me nos seus braços sem eu dar por isso e magoa-me. Muito. Mas não consigo sair. Pior ainda, eu não quero sair! Não faço caso do meu caso. Se der, com ele caso... Faz-me fraquejar, penar, chorar sozinha ou no meio de uma multidão, chantageia-me, distrai-me, corrompe-me de forma violenta e agressiva e, no entanto, a obsessão, é toda minha. Posso sair a qualquer momento, penso eu, mas o mesmo dizem outros das suas dependências: é só um cigarro, só experimentei uma vez, estava bebêdo...

Mas eu, quando comecei, nem sei como dizer, estava lúcida. E agora, continuo lúcida, à minha maneira... As coisas fazem ainda mais sentido e se termino, sinto que muito irá desabar... É fácil falar das dependências dos outros...

E não me ofereçam ajuda! Não se atrevam! Uma sessão de intervenção?! O 25 de Abril já foi, idiotas! Eu sabia que não devia ter contado nada! Não confio em ninguém...
Bem, tenho um confidente. Mas lavar a minha alma, entregar o meu corpo ao objecto dos meus pecados... Dúbio, não? Mas só assim encontro forças para continuar e amar outras pessoas, ou para ter outros "casos". Preciso do caso para os outros casos... Chega a ser incestuoso. Já não sei quem é quem, quem é que começou o quê, quem é que não quer terminar o quê. Porra! Consome-me a alma! Que escandaloso... Biltre

E hoje, fez-me chorar. Pois descobri que afinal...esperem...o meu caso envolveu-me com inúmeros sujeitos. Já tinha reparado que algo não batia certo. E hoje, 4 de Maio, conheci mais 4:

Lista de Culpados Recentemente "Re-Acquainted with a delightful grief":
  1. Olivier Messiaen - Les offrandes oubliées
  2. Dmitri Chostakovitch - Concerto para Violoncelo e Orquestra nº1 em Mi bemol maior,op. 107
  3. Sergei Prokovief - Romeu e Julieta (excertos das Suites I e II)
  4. Maurice Ravel - La valse

Lista dos Cúmplices de Hoje

  1. Orquestra Gulbenkian
  2. Jean-Claude Casadesus - Maestro (deve ser o chefe desta seita!)
  3. Anne Gastinel - Violoncelo - (Meretriz! Alcoviteira! Tramaste-me!)

Local do Crime e descrição

  1. Auditório Gulbenkian (Sede ou filial desta seita!)
  2. O meu corpo (objecto de corte, de namoro, de luxúria, de querelas... Que ingénua, Nina)

Nenhum deles está vivo, excepto os cúmplices... Tell me something new... e quando voltei à sede da Seita, estava tudo vazio. Cadeiras arrumadas convenientemente, meia dúzia de pessoas bem vestidas e palradoras e com termos caros... Quando perguntei pelos outros? Disseram-me que não estava lá ninguém. Deveria ser engano... Raios! Estão bem organizados...

Mas eu, senti um arrepio na espinha e juro que ainda conseguia ouvir os gemidos por mim emitidos... E senti-me mal. Pois não soavam a medo, mas sim a uma alegria excruciante. Estarei a ficar louca? Não há cura para isto? Estou a ressacar...tenho frio. Aí vem mais um arrepio. E provas disto? E a quem faço queixa? Não há maneira de escapar. Não tarda, encontro-me lá outra vez... Sou fraca...

"I cried, I cried, tears of joy, tears of pain... I cry, again and again"

6 Comments:

Blogger Gonçalo Franco said...

then keep crying :)

11:03 da manhã  
Blogger Tokitoka said...

A chorar, baba e ranho, daqui por uns dias...estarás tu!!! :-) Espero que esteja a ir tudo bem, miúdo. Está quase... Já estou a contar os dias

2:50 da tarde  
Blogger Gonçalo Franco said...

Contas tu e conto eu!!! Liguei à Carina mas não me atendeu, tenho de tentar de novo...

12:36 da manhã  
Blogger Tokitoka said...

Já tenho o meu dreeeeeeeesssss! :-)
E dreeeeeeeeeeesssssssssss rima com streeeeeeeeesssssssssssssssss! :-)

2:53 da tarde  
Blogger Gonçalo Franco said...

"but I hope that stress she doesen't have :) " - Palavras de Marzena Gregier na tarde de 8 de maio de 2007
:P

7:31 da tarde  
Blogger Tokitoka said...

Me? No stress! Well, not at my wedding. Now, in yours...maybe a little! Nooooo! I'm going to tease you all the time and to test your anger and stress management before wedding day! :-) What the friends are for, right?! :-)

7:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home