segunda-feira, outubro 09, 2006

Rendo-me às evidências...


9 de Outubro, pareceu-me um bom dia para, finalmente, começar a escrever no meu blog (ainda não me acostumei ao termo, soa-me não a uma palavra, mas quase a um som meio indefinido, semelhante ao que nos soam as primeiras palavras de uma criança). Papá ou mamã, já não serão as primeiras palavras, daqui por uns anos, a serem ouvidas, mas talvez, mp3, Ipod, PS2 ou blog... Para estar actualizada, se um dia me tornar "mamã", lá para os meus mp35...porque neste momento, I-não-pod... Assim, saberei o que o rebento quer! E não irei pensar que, ele ou ela, vai bolçar, mas sim, quer blogar... Não quero que os outros digam: que estranho, já reparaste que o teu miúdo vai a caminho dos 16 meses e nada ainda de "blog"? Lá se vai a preocupação com os babetes, com a fralda de pano ao ombro, para o golfar do puto, em substituição, em caso de emergência, temos que ter, pelo menos, uma PS portátil... E rezar para que ele tecle... E quando isso acontecer, ligamos aos avós e amigos e dizemos: o meu filho já tecla!!! Espera...nessa altura já não se liga! Os telemóveis já passaram de moda... Ando mesmo distraída e fora do tempo. O que é que se usará na altura? Será que os nossos frigoríficos já irão ter uma função incorporada, do género: caso o seu filho tenha teclado pela 1º vez, retire a tupperware nº3, situada no canto superior esquerdo que estabelecerá, automaticamente, uma comunicação via satélite com todos os seus conhecidos, enviando seguinte mensagem: O sujeito em questão, teclou pela 1ª vez e aproveite para verificar a data limite do seu próximo teclanço e/ou dos seus familiares. Caso o seu filho tenha teclado pela 1ª vez, mas com uma idade igual ou superior aos 4 anos de idade, será enviado um sinal electrónico, que fará saltar a tecla 3 do telemóvel dos seus familiares... e por razões de segurança, bloqueará o seu acesso aos seus familiares menos próximos, amigos e conhecidos, durante um período de 12 meses, sujeito a avaliações periódicas.

Por isso, cá estou eu, mais uma no meio de muitas e muitos bloguistas, com tempo livre e com vontade de falar das coisas mais patéticas e atribuir-lhes, ainda que sem sucesso, um sentido tão profundo e turvo, com o fundo de um copo de três... E parabéns a quem de direito...pelo dia de hoje, que este suceda mais um conjunto de dias, com tudo aquilo que estes costumam trazer... E lembrem-se, cada um tem o que merece, isto é, os dias... Este dia, mereceu que eu "escrevinhasse" algo no blog. O dia de amanhã, quem sabe?

10 Comments:

Blogger eloi said...

Ninocas, sê benvinda à "blogosfera"! Conhecendo-te como te conheço, vou adorar as visitas regulares a este teu santuário à inteligência! ;)

Beijão do teu amigo emigrante, hoje na Alemanha amanhã... quem sabe!! :)

eloi

5:13 da tarde  
Blogger iC said...

hehehe... é um bom "pensatempo". já te linkei. beijocas.

8:45 da tarde  
Blogger Tokitoka said...

Vou procurar revelar um pouco mais da minha pessoa, acima de tudo. E, com a grande preocupação de o fazer suavemente. Sabes que a vida, ou pelo menos a minha,humilde habitante de Lisboa, é um misto de muitas vivências confusas e perdidas. Mas que as tomei como sendo muito minhas e, aos poucos, vou levantando o véu. E esse véu, tanto pode esconder uma sexy barriguita, ao estilo dança do ventre, como uns espinhos que, à distância, parecem formar um doce dente-de-leão...Mas é bom saber com o que contamos. Pois como dizia o outro, há quem fala, fala e não diga nada. E eu, nos últimos anos, falo e falo, mas muitas vezes, não digo. Nada. Porquê? A ver vamos, como dizia uma professora minha Venezuelana. Inteligente, a moça. E gira! E atenção,com este comentário, não estou a levantar nenhum véu! :-) Bem, "bou fazer as balas"! Parto à hora do almoço para o Porto, para mais umas Bodas. Tenho folga na sexta à noite, conto ir ao Hard Clube, em Gaia, ver os Nouvelle Vague, com lançamento de novo disco! :-) Estou expectante, nunca lá fui e parece-me giríssimo, o local! http://www.hard-club.com/
E vou, pela 1ª vez, ao Coliseu do Porto e para actuar! Fixe, não?

Saravá, fellow traveller! :-)

11:19 da manhã  
Blogger eloi said...

Nina... tenho boas e más notícias para ti:

As más: o Hard Rock vai fechar!

As boas: vai reabrir noutro local!! :)

http://jn.sapo.pt/2006/10/09/cultura/hard_club_mudarse.html

Beijos,
e.

3:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Minha querida, agradeço as felicitações pelo meu aniversário, e benvinda, vou espreitando...Beijo, Ah , vê lá se ainda consegues ver Hard Club, como te disse, o local é mesmo muito engraçado.

4:40 da tarde  
Blogger Gonçalo Franco said...

Tive de me registar neste site para poder deixar mensagem! Não deixa comentar quem não tenho um blog :P - mas isso agora não interessa nada! Eu cá gosto é muito de te ter por "aqui" na net a blogar cá ca malta. Saudade de ti! Pois é...

5:35 da tarde  
Blogger Gonçalo Franco said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

5:36 da tarde  
Blogger Gonçalo Franco said...

e olha... já que tive de criar um blog aqui... e como andas a escrever sobre blogar ... eu linkei-te lá no meu... se bem que tu sabes que eu ando mais pelo lj... às tantas linko-te lá :D

6:18 da tarde  
Blogger Tokitoka said...

Quanto ao H.C, sim, muito giro,tirando as casas de banho. Nojentas, não percebi porquê.

Eloi, o que é que vai fechar, o Hard Rock (o da Avenida) ou o H.Clube, do Porto? Tanto um como o outro, será uma pena. Um, tens umas instalações ou vista fabulosa, o outro, o Rock, tem uma comida e uma ou duas sobremesas que matam...e viciam! :-) Quando estarás por cá?

6:14 da tarde  
Blogger Tokitoka said...

Carina,agradeço o teu "acolhimento". Gosto da blogosfera, como diz o meu amigo emigrante,contudo, continuo a privilegiar a comunicação e contacto verbal, cara-a-cara. Não abdico disso. No entanto,como gosto de escrever e tenho tempo (por enquanto, porque isto ocupa-me muito tempo...uma pessoa perde-se, desliga-se, apesar de estar "conectada"...)Por isso a minha preferência para o contacto próximo. E, lá está, gosto que o vejam quando vos apetecer e que digam o que vos apetecer. Porém, cuidado...continuarei a dizer tudo o que me vai na alma, ou mais...

6:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home